JOVEM COM AUTISMO COMEÇA PRÓPRIO NEGÓCIO. QUAL É A SUA DESCULPA?
Talvez você esteja querendo montar seu próprio negócio. Talvez em razão desse desejo esteja com medo, encontrando um milhão de dificuldades que lhe impedem de dar aquele “primeiro passo” definitivo na sua vida.
Pode ser que você tenha apenas medo de falhar, o que realmente pode acontecer, mas faz parte da vida e ter medo do insucesso, sejamos sinceros, fala muito sobre o ego e o narcisismo, sentimentos que não ajudam numa carreira bem desenvolvida.
Todos conhecemos histórias de superação, mas a desse jovem americano vale a leitura. A reportagem original (em inglês) está aqui.
Uma pequena empresa em North Smithfield espalha a necessidade de atenção sobre a importância de aceitar empregados com deficiências.
O Coffe Shop Red, White & Brew pertence a Michael Coyne, que tem é portador de autismo. O rapaz começou seu pequeno negócios após uma árdua batalha em busca de emprego.
“Depois de fazer 21 anos, eu tentei múltiplos empregos. Ninguém quis me contratar”, diz o jovem.
A mãe de Michael, Sheila Coyne, sugeriu que ele procurasse alternativas para encontrar um trabalho.
“Não é fácil para os pais assistir seu filho sentando na cozinha enquanto todos mundo está aproveitando sua vida e colegas, e conversando a respeito de seu dia”, lamenta Sheila.
Michael então decidiu assumir as rédeas de seu destino. Concluiu um curso no programa governamental para portadores de necessidades especiais e se qualificou para assumir a posição de empreendedor.
Desde então, sua vida mudou. E muito trabalho tomou conta de seu dia.
A reportagem cujo conteúdo resumimos acima é inspiradora e serve para as pessoas que ainda temem tomar a decisão de empreender, mas funciona também para empresas consolidadas que se recusam a ampliar suas chances de sucesso.
Agora pare e pense.
Você já tem um negócio e se encontra confortavelmente estabelecido em suas reclamações sobre o mercado, a diminuição nas vendas, o preços dos insumos, a inadimplência, etc, etc, etc.
Oportunidades surgem diariamente para que seu negócio cresça, lucre e lhe garanta uma melhor qualidade de vida.
Qual é a sua desculpa?